Torneio de Robótica First Lego League (FLL) #PartiuCuritiba

Pernambuco se destaca na robótica. Dessa vez, duas equipes de escolas da Rede conseguiram uma vaga para disputar a etapa nacional do Torneio de Robótica First Lego League (FLL).


 O evento  começou na quinta-feira (23), e reuniu 36 equipes de escolas públicas e particulares de Pernambuco e do Ceará no ginásio do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE), em Paulista. As vencedoras foram a Waters Pirate, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Alberto Augusto de Morais Pradines, e a Lego Bulls, da EREM Porto Digital.
Ao final do dia, foram divulgados os seis vencedores que representarão a região na etapa nacional. São eles: New Aton; Unity; Waters; Legomito; Lego Bulls; e Cangaceiros da Robótica. Os estudantes não seguraram as lágrimas ao ver o resultado no telão do ginásio. “Eu não consigo descrever o que estamos sentindo. Eu sabia que íamos conseguir alguma coisa, mas não imaginei que ia ser uma vaga no nacional. A gente se dedicou muito, passamos horas estudando, quebrando a cabeça para conseguir chegar até aqui. O nosso objetivo, agora, é ganhar o nacional, sem dúvidas”, disse a estudante Maria Eduarda, da Waters Pirate, que também venceu o terceiro lugar no prêmio Apresentação. 
Parabéns equipe Water's e aos Técnicos , Josmário e Maria Ivo.


A etapa nacional ocorre nos dias 16 e 18 de março, em Curitiba (PR). Os vencedores participarão da competição internacional, que será de abril a julho, nos Estados Unidos e Europa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MACEP

GRAVAÇÃO PARA EMPETUR